Colégio Vitória comemora 40 anos com gratidão e afetividade

Uma das mais importantes escolas da Bahia
Maurício Maron

No mês de março, em que completa quatro décadas de fundação, o Colégio Vitória, em Ilhéus, organizou uma programação festiva com a temática Acolhendo a diversidade e investindo em saberes. “Com a mesma plenitude amorosa com que esperei os meus 80 anos, vivo agora a chegada dos 40 anos do Vitória, colégio que fundei e acompanhei a infância, adolescência e a maturidade dele e das sementes a ele confiadas”, revela, emocionada, a fundadora Adélia Melo, antiga diretora, cujo posto hoje é ocupado pela filha, Ana Carolina Melo.

As atividades do aniversário começam na próxima segunda-feira(09), quando será realizado um Culto Ecumênico, na unidade Centro do Colégio Vitória, na Conquista, às 19h, com a presença dos Pastor Ariston Neto, Padre Cristo e o líder espírita Lahiri Argollo. 

Na terça-feira(10), às 7h30, haverá o Momento da Bandeira, com a participação de ex-alunos, funcionários e professores. Durante toda a semana a comemoração prossegue com apresentações e atividades de desenhos, poesias e paródias.

No domingo (15), teremos o Encontro da Família Vitória, às 9h, na área verde do estacionamento das autoescolas, perto do Centro de Convenções, na Avenida Soares Lopes. O momento de confraternização incluirá piquenique, relaxamento, meditação, atos comemorativos e pequenas oficinas de entretenimento, como a produção de slimes.